Entretenimento

“OFERENDA” – Exposição de Caroline Harari

Inspirada nas tradições nordestinas da cerâmica, a artista plástica paulista, Caroline Harari, expõe belas obras como bilhas, potes ânforas e gamelas recriando-as em outros tipos de argila, técnicas e cores. E, para dialogar com a pureza das formas criadas acrescentou-lhes rendas e bordados, moldados no desenho repleto de detalhes. São as “oferendas” que ela trouxe para a Bahia, para oferecer a Oxalá, numa mostra belíssima que tem a curadoria de Sylvia Athayde, diretora do MAB e da artista plástica Liana Blosi. A exposição em cartaz no MAB, um dos 13 espaços artístico-culturais da Secretaria de Cultura do Estado gerenciados pelo IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), será ilustrada por algumas obras dos artistas Carybé e Pierre Verger, considerando que esses dois artistas registraram nas suas diferentes linguagens – o desenho e a fotografia – as festas sagradas […]


02/12/2008 às 14h39

2 min de leitura

Inspirada nas tradições nordestinas da cerâmica, a artista plástica paulista, Caroline Harari, expõe belas obras como bilhas, potes ânforas e gamelas recriando-as em outros tipos de argila, técnicas e cores.

E, para dialogar com a pureza das formas criadas acrescentou-lhes rendas e bordados, moldados no desenho repleto de detalhes. São as “oferendas” que ela trouxe para a Bahia, para oferecer a Oxalá, numa mostra belíssima que tem a curadoria de Sylvia Athayde, diretora do MAB e da artista plástica Liana Blosi.

A exposição em cartaz no MAB, um dos 13 espaços artístico-culturais da Secretaria de Cultura do Estado gerenciados pelo IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), será ilustrada por algumas obras dos artistas Carybé e Pierre Verger, considerando que esses dois artistas registraram nas suas diferentes linguagens – o desenho e a fotografia – as festas sagradas da Bahia, em particular, a do Bonfim.

Serviço
De 10 de dezembro de 2008 a 29 de março de 2009
Local: Museu de Arte da Bahia (MAB) – IPAC
End. Av. Sete de Setembro,n° 2340 – Corredor da Vitória –
Horário de Visitação: De terça a sexta-feira: das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 14h30minh às 18h30minh