Depois de todas as dicas que o iBahia.com deu para você chegar em forma na estação mais quente do ano, a Operação Verão dessa semana vai falar sobre uma assunto bem curioso e desejado. Quem nunca pensou em remodelar o corpo? Em fazer uma ‘lipo’ aqui, outra ali, levantar um bumbum, colocar silicone, ficar com a barriga magrinha, e o melhor, sem fazer exercício algum?
O verão começa, oficialmente, no dia 22 de dezembro e agora falta pouco para recorrer ao exercícios e alcançar o corpo desejado até a abertura da estação. Foi por esse motivo que o iBahia recorreu a um cirurgião plástico. Sim, a velha e famosa plástica também ajuda você a entrar em forma, ou pelo menos, a desenhar a forma ideal. O médico Geza Urmernyi, cirurgião da clínica Idem, revelou alguns mistérios sobre as cirurgias plásticas e desvendou lendas sobre este procedimento.
O remodelamento corporal é um método que busca diminuir o excesso de pele nos braços, barriga, pernas e coxas. Também conhecido como rejuvenescimento corporal, a técnica envolve lipoaspiração, o abdome avental, dermolipectomia dos braços e coxas e outros procedimentos necessários vistos caso a caso. 'O primeiro passo a se fazer, é procurar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e verificar se seu médico faz parte da sociedade. Após isto marca-se uma consulta onde o paciente passará ao medico seu desejo de remodelação e o cirurgião informará o possível que pode ser alcançado em cada caso”, explicou o Dr. Geza.
Quando se fala em remodelamento corporal, a lipoaspiração ainda é o procedimento mais realizado dentro da cirurgia plástica mundial. Existem normas preconizadas no próprio site da sociedade, que diminuem bastante os riscos de uma complicação e acabam com as lendas criadas à respeito desta técnica. Ao comparar a lipoaspiração ao ato de dirigir um carro, estatisticamente, ao dirigir, o risco é maior que uma lipoaspiração realizada por um profissional habilitado.
Vale lembrar que o Conselho Federal de Medicina estabelece que “profissionais médicos ligado à medicina estética, que não tenham residência em cirurgia geral, não podem realizar lipoaspiração. Este é um fator de risco importante nas complicações de desta cirurgia”, esclareceu o Dr. Geza.
O remodelamento corporal, apesar de ser um método muito procurado, tem um custo muito alto, comparado a outras técnicas que existem para manter o corpo em forma e bonito, como os exercícios físicos. De acordo com o médico “este valor varia de acordo com o profissional e áreas a serem trabalhadas. Uma lipoaspiração, por exemplo, varia de 3 a 6 mil reais”.
A dica do especialista é simples e direta. “Procurem logo seu cirurgião plástico para estrear o verão de 2009 com uma forma exuberante”, finalizou Dr. Geza Urmernyi.
Na próxima edição da Operação Verão, o iBahia coloca em pauta a polêmica questão da cirurgia de redução de estômago. Fique de olho e acompanhe!
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!