Inaugurada em 2001, a Pena Cal Galeria rapidamente tornou-se referência em arte contemporânea na Bahia, mantendo em seu acervo obras de importantes artistas contemporâneos brasileiros. Para comemorar seus 15 anos de sucesso, a galeria recebe, a partir do dia 26 de novembro, vernissage do baiano Guto Esteves.
O local apresenta a exposição 'EPHEMEROS', onde Guto mostra por meio de tulipas e antúrios toda sua sensibilidade artística e técnica apurada. "Desenvolvi uma técnica de tratamento de imagem especial para essas fotos. Acentuei as sombras e a luz de forma que as fotos parecem estar em 3ª dimensão", conta o fotógrafo. A mostra consiste em 10 fotografias de formatos 100 x 100, com a técnica em metacrilato.
Foto: Divulgação |
Anualmente a galerista Eva Pena Cal realiza exposições entre grandes e novos talentos, oferecendo ao mercado a possibilidade de realizar bons investimentos. "Os baianos estão se abrindo cada vez mais para arte, vejo que o mercado da arte contemporânea na Bahia vem crescendo a cada ano e acredito que muito por conta da busca por uma arquitetura do lar mais elaborada", conta Eva. "Vejo arte em todos os lugares, em qualquer coisa, e poder fomentar a arte na vida das pessoas durante esses 15 anos é um prazer enorme", completa.
Com produção de Rafaela Meccia, o evento de inauguração da exposição vai ser apenas para convidados e vai contar com a apresentação da banda Máfia do Dendê. Composta pelo fotógrafo Guto Esteve, e por Erasmo Viana e Rodrigo Lima – baianos fundadores do Mahamudra Brasil, esta é a primeira vez que eles vão se apresentar em Salvador.
"Temos uma preocupação muito grande de onde vamos nos apresentar, por isso escolhemos criteriosamente onde fazemos shows", conta Guto sobre ter aceitado o convite da Pena Cal. Com um repertório que vai do rock, ao reggae, passando pelo surf music e samba rock, a banda promete animar o público presente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade