A arte invadirá o Planeta Bebê neste sábado, dia 21. Para celebrar o Dia Mundial da Infância, a loja de artigos infantis brindará a criançada com uma Oficina de Artes visando despertar a criatividade e o interesse do público infantil pelo universo das artes plásticas. “É possível estimular a concentração, a coordenação motora e até mesmo o desbloqueio de emoções nas crianças através do trabalho artístico”, destaca a artista plástica e proprietária do Atelier de Arte Infantil Lailartes, Laila Zane, que comandará a atividade.
Para ajudar os baixinhos a soltar a imaginação, os trabalhos abordarão a temática da Páscoa. “Pensamos em um tema próximo das crianças para que elas fiquem à vontade para soltar a criatividade”, diz a gerente do Planeta Bebê, Izabella Tavares. Durante a Oficina de Artes, que integra a programação do Projeto Planeta Bebê Cultural, crianças com idades entre zero e três anos aprenderão a técnica de pintura em gesso, trabalho que também estimula o aumento da auto-estima infantil. “Esta atividade permite que a criança reconheça seus talentos e capacidades ao visualizar o resultado de sua própria inventividade”, explica Laila. Os baixinhos contarão ainda com sessão de fotos, promovida pela Mini Lab, e de maquiagem, comandada pelo salão Miau.
Especialista em trabalhos artísticos voltados para o público infantil utilizando técnicas de pintura em materiais como gesso, cerâmica, argila, biscuits e sucata, a artista ressalta que a criança pode iniciar o contato com o universo das artes plásticas já nos primeiro anos de vida, fase em que os benefícios para a coordenação motora são acentuados. “A partir dos três anos, já é possível inserir a criança em atividades artísticas, porque ela passa a ter um nível maior de concentração”, conclui. Além
A Oficina de Artes será realizada das 15h às 18h, na sede do Planeta Bebê, no 2º piso do Salvador Shopping. Para participar, o público deve realizar a inscrição na loja ou, se preferir, confirmar a inscrição antecipadamente através do telefone 71.3343-3939.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!