O pompoarismo é uma técnica milenar, surgida há 1.500 anos no oriente, que continua promovendo benefícios nos dias atuais. Os exercícios, que consistem em movimentos pélvicos, fortalecem os músculos dessa região favorecendo o melhor desempenho sexual de homens e mulheres e a prevenção de problemas genitais. Para esclarecer mais sobre o assunto, a Contours, Academia para Mulheres convidou a pompoarista Bárbara Oliveira, que abordará as vantagens da prática nos próximos dias 12 e 26 de setembro, às 11h. Além de alunas da academia, mulheres interessadas podem participar do evento, desde que com inscrição prévia. “Durante a palestra vamos demonstrar alguns exercícios, apresentar os acessórios utilizados e destacar os benefícios alcançados com a regularidade do método”, explica.
Entre as melhorias proporcionadas à saúde através da prática do pompoarismo, a especialista destaca o fortalecimento dos músculos vaginais propiciando aumento de prazer para o casal; regulação dos níveis hormonais com a melhoria da circulação sanguínea na área pélvica; além da prevenção de problemas como incontinência urinária, queda do útero e flacidez vaginal. “O pompoarismo eleva a auto-estima feminina porque também é uma técnica de sedução. As pessoas que desenvolvem esta arte encantam e surpreendem seus amantes”, revela a profissional acrescentando que muitas mulheres consideradas frígidas começaram a sentir prazer sexual através da técnica.
Para alcançar as benesses da arte é preciso dedicação continuada aos exercícios. “Atividades como contração anal, fazer xixi, exercício dos três anéis e de força total permitem aumentar a força e a firmeza dos músculos vaginais, assim como ampliar a flexibilidade”, esclarece Bárbara Oliveira sobre as técnicas que serão demonstradas na palestra em quatro diferentes posições. Além de aprender a forma correta de realização dos exercícios, o público também vai conhecer os acessórios empregados na atividade. Apresentaremos instrumentos como cone, bem-wa, bolinhas tailandezas e também os acessórios eróticos usados na técnica”, conclui.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!