icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões

foto autor

14/05/2010 às 11:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Continuam abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões, promovido pelo Conselho Regional de Economia/BA. O objetivo do Prêmio é estimular nos estudantes de Economia o interesse pela investigação científica e premiar os melhores trabalhos produzidos. Poderão participar do Prêmio os estudantes concluintes dos cursos de Ciências Econômicas das Instituições de Ensino Superior localizados no Estado. Cada instituição poderá inscrever até três monografias dos seus alunos representantes.

“O objetivo do Prêmio de Monografia é estimular os alunos que concluíram o curso de graduação de Ciências Econômicas a desenvolver pesquisas e estudos de temas relevantes na área em que exercerão a profissão”, explica o presidente do Corecon-BA, José Élio de Souza. Os trabalhos premiados poderão ser divulgados no livro “Reflexões dos Economistas Baianos”, publicação oficial do Corecon-BA.

As inscrições deverão ser realizadas pela Instituição de Ensino Superior em que se graduou o candidato, obedecendo aos requisitos e procedimentos previstos no regulamento do Prêmio disponibilizado para as instituições. “É importante destacar que somente poderão concorrer ao prêmio as monografias que foram apresentadas como requisito para obtenção do título de Bacharel em Ciências Econômicas em 2009”, ressalta a vice-presidente do Corecon/BA, Francisca de Aragão. Os resultados do concurso e a pontuação das monografias premiadas serão divulgados pelo Corecon-BA até o dia 16 de julho de 2010.

Prêmio – Desde 2005, o Prêmio de Monografia Jairo Simões do Corecon-BA vem premiando a cada ano as três melhores monografias inscritas por diferentes faculdades e universidades do Estado da Bahia. “É uma iniciativa que dá visibilidade não só ao estudante como também ao professor(a) orientador(a) e às instituições de ensino”, avalia José Élio.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento