Entretenimento

Projeto de Minibibliotecas recebe prêmio ambiental

Realizado pela Embrapa Informação Tecnológica em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o projeto Minibibliotecas é um dos 10 vencedores, entre 74 inscritos, da primeira edição do  Prêmio Fiema (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente), na categoria Educacional. A premiação será no dia 30 deste mês na Fiema, que acontece em Bento Gonçalves (RS). Durante a cerimônia, será divulgado o grande vencedor, entre os 10 premiados. O Prêmio Fiema foi criado com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas visando a minimização dos impactos ambientais e a promoção da sustentabilidade. Nesta primeira edição, a distinção teve como característica a diversidade de temas inscritos e a premiação de projetos de vários pontos do país. Em cada uma das duas categorias será distribuído o valor de R$ 2.500.   Os outros premiados na categoria educacional […]


17/10/2008 às 14h25

2 min de leitura

Realizado pela Embrapa Informação Tecnológica em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o projeto Minibibliotecas é um dos 10 vencedores, entre 74 inscritos, da primeira edição do  Prêmio Fiema (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente), na categoria Educacional.

A premiação será no dia 30 deste mês na Fiema, que acontece em Bento Gonçalves (RS). Durante a cerimônia, será divulgado o grande vencedor, entre os 10 premiados.

O Prêmio Fiema foi criado com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas visando a minimização dos impactos ambientais e a promoção da sustentabilidade.

Nesta primeira edição, a distinção teve como característica a diversidade de temas inscritos e a premiação de projetos de vários pontos do país. Em cada uma das duas categorias será distribuído o valor de R$ 2.500.  

Os outros premiados na categoria educacional foram os projetos: Remangue, da Universidade Santa Cecília (Santos-SP); educação ambiental, do Instituto Patulus (Bento Gonçalves-RS);  Centro de Educação Ambiental, da Prefeitura Municipal de Lajeado (Lajeado-RS),  e A Hora do Bicho, do Parque Zoológico (Sapucaia do Sul -RS)