Entretenimento

Projeto Domingo na Praça visita Parque da Cidade

A Fundação Pedro Calmon/Secult, através da Biblioteca de Extensão levará neste domingo, 14 de setembro, para o Parque da Cidade, animação, diversão e muita leitura em mais uma edição do Projeto Domingo na Praça, com o Carro-Biblioteca e o Brinquedo Móvel. As atividades iniciam a partir das 8h. Com um público formado em grande maioria por crianças, o Projeto não deixa de atrair a atenção de jovens e adultos, através de livros, periódicos, revistas, contação de histórias e brincadeiras educativas. As atividades serão encerradas ao meio-dia. No Carro-biblioteca o público encontra estantes e mesas repletas de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional, estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais. As atividades recreativas ficarão por conta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Projeto Brinquedomóvel. A proposta é resgatar as tradicionais […]


12/09/2008 às 14h57

2 min de leitura

A Fundação Pedro Calmon/Secult, através da Biblioteca de Extensão levará neste domingo, 14 de setembro, para o Parque da Cidade, animação, diversão e muita leitura em mais uma edição do Projeto Domingo na Praça, com o Carro-Biblioteca e o Brinquedo Móvel. As atividades iniciam a partir das 8h.

Com um público formado em grande maioria por crianças, o Projeto não deixa de atrair a atenção de jovens e adultos, através de livros, periódicos, revistas, contação de histórias e brincadeiras educativas. As atividades serão encerradas ao meio-dia.

No Carro-biblioteca o público encontra estantes e mesas repletas de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional, estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais.

As atividades recreativas ficarão por conta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Projeto Brinquedomóvel.

A proposta é resgatar as tradicionais brincadeiras infantis, tais como amarelinha, picúla e barra-manteiga.

Também serão instalados em torno do carro brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, e recreativos, como peteca e boliche.