Do iBahia, por Emília Oliveira
A banda Cascadura continua agitando o Largo Tereza Batista (Pelourinho) com o projeto Sanguinho Novo. Baseado nas ideias de renovação, circulação, troca e parceria, a festa deste domingo, 16, terá show especial de abertura da Vendo 147, seguida de apresentação da Cascadura, anfitriã da noite. Até o final de janeiro, a Cascadura recebe ainda as bandas Velotroz e Maglore, dias 23 e 30, respectivamente.
O projeto remete ao disco Sanguinho Novo do músico Arnaldo Baptista, lançado em 1989, e traz ainda uma proposta que une música com responsabilidade social. A partir da parceria entre o projeto e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), um estande será montado no Largo Tereza Batista com a finalidade de esclarecer o público sobre a importância do ato de doar sangue e realizar pré-cadastros para futuros voluntários.
A iniciativa faz parte do edital Tô No Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!