Entretenimento

Samba dos engenhos ecoa no Solar Boa Vista

*Da Redação redacao@portalibahia.com.br A partir do dia 28, as tardes de domingo do Cine Teatro Solar Boa Vista serão preenchidas por apresentações musicais. Para começar, três apresentações do espetáculo cênico-musical Samba dos Engenhos, nos dias 28, 5 e 12 de outubro, sempre às 16h. Resultado do projeto ‘O Carnaval e o Samba Junino dos Tempos de Pierre Verger até Hoje’, Samba dos Engenhos é apresentado por jovens e crianças do Espaço Cultural Pierre Verger, no Engenho Velho de Brotas. Além de oficinas artísticas, o processo de montagem do Samba dos Engenhos contou com a audição de repertórios musicais de samba e com a apreciação de fotos de Verger sobre o tema, na busca de uma contextualização de sua obra entre as outras expressões artísticas. O resultado desse projeto, que teve patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Fundo […]


26/09/2008 às 14h37

2 min de leitura

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

A partir do dia 28, as tardes de domingo do Cine Teatro Solar Boa Vista serão preenchidas por apresentações musicais. Para começar, três apresentações do espetáculo cênico-musical Samba dos Engenhos, nos dias 28, 5 e 12 de outubro, sempre às 16h.

Resultado do projeto ‘O Carnaval e o Samba Junino dos Tempos de Pierre Verger até Hoje’, Samba dos Engenhos é apresentado por jovens e crianças do Espaço Cultural Pierre Verger, no Engenho Velho de Brotas.

Além de oficinas artísticas, o processo de montagem do Samba dos Engenhos contou com a audição de repertórios musicais de samba e com a apreciação de fotos de Verger sobre o tema, na busca de uma contextualização de sua obra entre as outras expressões artísticas.

O resultado desse projeto, que teve patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Fundo de Cultura, é um passeio por diversos momentos da história do Engenho Velho de Brotas e suas tradições musicais.