Não haveria lugar melhor para o Grupo Botequim apresentar o show Tributo a Batatinha do que o Pelourinho. Bairro onde o 'Diplomata do Samba Baiano' sempre viveu, o Centro Histórico vai abrigar a atração entre os dias 28 e 31 de outubro no palco do Largo Tereza Batista, sempre às 20 horas. A apresentação é parte da programação Tô no Pelô, uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio do Programa Pelourinho Cultural.
Com um repertório exclusivo de músicas do saudoso sambista, o show buscará reproduzir o ambiente descontraído das rodas de samba, onde Oscar da Penha, o Batatinha, formava, ao lado de nomes como Riachão e Edil Pacheco, a nata do samba baiano.
O Grupo Botequim é um regional de samba que nasceu no bairro de Itapuã há três anos. O diferencial do grupo é a pesquisa do gênero, que aliada à prática, o coloca em uma posição de destaque no cenário musical da capital baiana.
O show remeterá o espectador ao ambiente do Bar Toalha da Saudade, que pertencia a Batatinha e ficava no bairro 2 de Julho. A performance terá a participação do ator Gil Novaes no papel de um garçom e, também, a participação especial de Edson Sete Cordas, que foi amigo, parceiro e contemporâneo de Batatinha, entre outros músicos convidados.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!