icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Tributo a Noel Rosa em Feira de Santana

foto autor

29/09/2009 às 14:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O tributo a Noel Rosa, concerto de voz e piano com a intérprete da música feirense Celiah Zaiin e o pianista popular Tito Pereira, acontece nesta quarta-feira (30) a partir das 20 horas, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento conta com a participação especial do clarinetista Silvério Duque e o percussionista Zé das Congas. A entrada é franca.

Tito Pereira vem se destacando como pianista popular da atualidade em Feira de Santana. Já o clarinetista Silvério Duque é um dos antigos representantes da música instrumental, das Filarmônicas de Tertuliano e Estevão Moura. O clarinete ou clarineta foi um dos últimos instrumentos de sopro incorporados à formação orquestral moderna.

Celiah Zaiin tem trazido vários concertos para Feira de Santana com o objetivo de manter viva a história musical de um país que teve o privilégio de contar com um dos maiores expoentes do samba, Noel Rosa. Cantor, compositor e sambista, ele uniu a classe média alta do Rio de Janeiro ao maior meio de comunicação da época: o rádio.

Noel de Medeiros Rosa, ou simplesmente Noel Rosa, era cantor, compositor, bandolinista e violonista, também conhecido como o Poeta da Vila, numa alusão a Vila Isabel, RJ, onde nasceu. Ele viveu apenas 26 anos e deixou cerca de 200 sambas ainda atuais, como 'Fita Amarela', 'Com que Roupa?', que retratava o Brasil da época, cheio de dificuldades; Três Apitos, 'Palpite Infeliz', 'Feitiço da Vila', 'Pra que Mentir', 'Último Desejo', 'João Ninguém', dentre outros sucessos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em entretenimento