Entretenimento

Últimos dias do espetáculo Atire a primeira pedra

Quem ainda não assistiu ao espetáculo Atire a Primeira Pedra, tem até a próxima quinta (13), quando a temporada será encerrada. Em cena, os 50’Tões Trupe de Teatro, grupo de estudantes formandos da Escola de Teatro da UFBA. A peça está em cartaz no Teatro Martins Gonçalves com entrada gratuita, sempre às 20 horas. Com direção de Luiz Marfuz Atire a Primeira Pedra é baseado em contos da coluna A vida como ela é, publicada no Jornal Última Hora, durante o ano de 1961. O texto, que tem adaptação de Cleise Mendes e Fernando Santana, prioriza a ótica feminina no universo rodrigueano, que remonta uma época marcada pela lei patriarcal, em pleno colapso da classe média. O espetáculo apresenta, em dez cenas, mulheres que explodem seus desejos reprimidos e fazem valer sua vontade, pagando por isso preços altos.


11/11/2008 às 18h25

1 min de leitura

Quem ainda não assistiu ao espetáculo Atire a Primeira Pedra, tem até a próxima quinta (13), quando a temporada será encerrada. Em cena, os 50’Tões Trupe de Teatro, grupo de estudantes formandos da Escola de Teatro da UFBA. A peça está em cartaz no Teatro Martins Gonçalves com entrada gratuita, sempre às 20 horas. Com direção de Luiz Marfuz Atire a Primeira Pedra é baseado em contos da coluna A vida como ela é, publicada no Jornal Última Hora, durante o ano de 1961.

O texto, que tem adaptação de Cleise Mendes e Fernando Santana, prioriza a ótica feminina no universo rodrigueano, que remonta uma época marcada pela lei patriarcal, em pleno colapso da classe média. O espetáculo apresenta, em dez cenas, mulheres que explodem seus desejos reprimidos e fazem valer sua vontade, pagando por isso preços altos.