Quem leva a rotina de exercícios a sério sabe da importância de uma boa dieta para o alcance dos resultados. Mas cuidado! Existem alimentos que parecem magros, mas na verdade não são tão saudáveis assim. Saiba quais são:
Comida JaponesaQue elas são deliciosas, disso não há dúvidas. Mas existem alguns itens no cardápio japonês que precisam ser vistos com cuidado. Mas atenção! Ela não precisa ser expulsa do cardápio. Seguem alguns dicas de consumo. O sashimi, por exemplo, deve ser consumido em uma quantidade que caiba na palma da mão. O arroz, que contenha açúcar na produção, além de gengibre em conserva e frituras com harumaki e tempura devem ser evitados ao máximo. O shoyo também não é indicado, de nenhum tipo, então também fuja dos lights. Ele tem sódio exagerado, além de substâncias cancerígenas e de difícil metabolização.
GranolaEla é muito calórica e o consumo deve ser dosado e de preferência antes do treino. Para se ter uma ideia, quatro colheres de sopa equivalem a um pão francês. Mas é uma boa fonte de fibras e dá a sensação de saciedade, reduzindo a fome.
RefrigerantesDevem cair no esquecimento profundo. Mesmo os diets e lights. Eles são açúcar puro, causam retenção hídrica e desenvolvem a gordura.
Barra de CereaisContém muitos conservantes e corantes. Os nutrientes das barrinhas, como as fibras, vitaminas e minerais, podem ser consumidos nas frutas e verduras. A grande caixa de pandora é aprender a ler o rótulo e verificar as quantidades de sódio e gordura. Se quer comer opte pelos orgânicos.
AzeiteEle é bom, mas tem que prestar atenção na quantidade. Não precisa colocar em todas as refeições, não se pode esquecer que ele é super calórico. Um ideal é uma colher de sopa por dia.
Proteína de SojaEla tem calorias da pior espécie. E os valores proteícos não acrescentam muitas vitaminas e minerais e a soja possui substâncias que impedem a absorção de aminoácidos, importante para a recuperação muscular.
Alimentos integraisEles são praticamente a mesma coisa dos tradicionais. Ajudam na dieta por conta das fibras, que mantem o organismo saciado e faz com que as pessoas comam menos. Mas é só. Leia também Mesmo com dieta balanceada, álcool é um grande vilão dos treinos Sal sem sódio: Anvisa aprova nova categoria de alimento funcionalConheça as vitaminas que farão toda a diferença no seu treino Homem se incomoda com a celulite no corpo das mulheres?
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade