Entretenimento

XII Painel Performático transformará a Escola de Dança da UFBA em 'atelier artístico'

Os amantes e admiradores das artes corporais terão a oportunidade de assistir, entre segunda (24) e quinta-feira (27) da próxima semana, um espetáculo ímpar, protagonizado por cerca de 120 alunos da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É o XII Painel Performático, que começará sempre a partir das 17h, no Campus de Ondina, e exibirá performances, instalações, mostras de vídeo, música, dentre outros formatos. Tudo com acesso gratuito a toda à população. Apresentado semestralmente com o objetivo de mostrar a produção artística acadêmica dos alunos de graduação e de pós-graduação, o XII Painel Performático transformará a Escola de Dança em um verdadeiro atelier artístico. Os espetáculos acontecem em diversos espaços do campus, como o Teatro do Movimento, os palcos externos, as salas, as escadarias, os jardins, as marquises, os córregos e os corredores; e se estendem também […]


19/11/2008 às 15h21

2 min de leitura

Os amantes e admiradores das artes corporais terão a oportunidade de assistir, entre segunda (24) e quinta-feira (27) da próxima semana, um espetáculo ímpar, protagonizado por cerca de 120 alunos da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É o XII Painel Performático, que começará sempre a partir das 17h, no Campus de Ondina, e exibirá performances, instalações, mostras de vídeo, música, dentre outros formatos. Tudo com acesso gratuito a toda à população.

Apresentado semestralmente com o objetivo de mostrar a produção artística acadêmica dos alunos de graduação e de pós-graduação, o XII Painel Performático transformará a Escola de Dança em um verdadeiro atelier artístico. Os espetáculos acontecem em diversos espaços do campus, como o Teatro do Movimento, os palcos externos, as salas, as escadarias, os jardins, as marquises, os córregos e os corredores; e se estendem também para espaços externos, como a rótula da Avenida Ademar de Barros.

Durante o evento, o espaço físico do cotidiano acadêmico se transformará em um amplo ambiente cênico, que abriga novas configurações coreográficas e de performances.

A localização privilegiada do campus universitário de Ondina, contribui bastante para que o espetáculo se torne mais interessante para o público.

O local está situado em um espaço com jardins e áreas livres, de vegetação de Mata Atlântica, ambiente que será transformado em um espaço cênico singular, durante o XII Painel Performático.

Serviço
O que: XII Painel Performático
Onde: No Campus de Ondina da UFBA
Quando: de 24 a 27 de novembro
Quem: Alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Dança
Quanto: Gratuito