O governador Rui Costa acompanhou e participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Alan Nery, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto. Na ocasião, Rui destacou o apoio do Governo do Estado ao carnaval do folião pipoca, além da festa tradicional no Pelourinho.
“A gente espera que, ano após ano, o carnaval vá retomando as suas origens do carnaval sem cordas, que é um carnaval mais democrático, aberto a toda população. Desejo que seja uma festa de muita alegria, uma festa tranquila para as famílias. O Governo do Estado articulou o financiamento tanto dos blocos tradicionais, que contam a história do nosso povo, mas também as grandes atrações que antes o povo só podia curtir nos blocos privados, do lado de fora da corda”, afirmou.
A festa ficou por conta dos grupos Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô, que saíram do Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal para encontrar a orquestra comandada por quatro maestros: Sérgio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas. Após as apresentações, foi feita uma homenagem ao centenário do artista e pesquisador Mestre Didi. A noite conta ainda com show de Bell Marques.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade