Depois da polêmica causada após o anúncio de que um bloco de Salvador seria incluído no carnaval de rua do Rio, a banda Eva cancelou, na noite de quarta-feira, a sua apresentação na cidade. Em um comunicado os organizadores agradeceram a autorização concedida pela prefeitura, mas entenderam que a “realização do desfile no Parque Olímpico, um local fechado, não contempla a energia e o modelo de carnaval de rua esperado pelo grupo Eva e pelos cariocas.”
Desde o anúncio do desfile da banda Eva, moradores do Jardim Oceânico se mostraram apreensivos, porque os organizadores do bloco divulgaram que ele sairá na Praia do Pepê, na Barra, no dia 4 de março. Após a polêmica, a Riotur definiu o Parque Olímpico como local da apresentação.
"Nos reunimos com os representantes do bloco e definimos o Parque Olímpico, mas eles tomaram a decisão de não desfilar", disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves, durante a apresentação do esquema operacional do carnaval de rua, na manhã desta quinta-feira.
Em nota, a banda Eva informa que “o intuito sempre foi estar inserido no espírito do carnaval de rua, gratuito e sem cordas, propagando a música e alegria através do nosso Movimento. Esse objetivo não seria cumprido com uma apresentação no Parque Olímpico”, conlui a nota.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade