icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Barra-Ondina é circuito mais violento para o público gay

Os dados obtidos nesses três primeiros dias indicam que a violência contra o público LGBT é maior no Circuito Dodô

foto autor

03/03/2014 às 15:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Até este domingo (2), foram registradas 167 ocorrências sobre violência contra o público LGBT, segundo o Observatório do Carnaval de Salvador. Este é o segundo tipo em número de ocorrências, ficando atrás apenas da discriminação racial, com 254 ocorrências.
Profissionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) estão se revezando no observatório, desde o primeiro dia da festa, registrando as ocorrências e orientando a população através da campanha “Sou Contra a Homofobia, Sou a Favor da Vida”.Clique aqui e leia as notícias mais importantes do Carnaval de Salvador Baixe o aplicativo que localiza os blocos nos circuitos da folia
Os dados obtidos nesses três primeiros dias indicam que a violência contra o público LGBT é maior no Circuito Dodô, na Barra.
O Núcleo LGBT da SJCDH, coordenado pela transexual Paulette Furacão, realizou neste domingo uma ação de conscientização no chamado “Beco da Off”, na Barra.
Durante a iniciativa, foram distribuídos preservativos, além de panfletos e adesivos, e outros materiais educativos. A ação também foi realizada na Vila da Diversidade, localizado no Largo Dois de Julho.Matéria original: Correio 24h Barra-Ondina é circuito mais violento para o público gay

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais