Não ter um planejamento
É preciso ter um planejamento do que será estudado no dia para você conseguir lidar com toda demanda. Estabeleça um horário fixo diário de estudo para ter uma rotina. Anote o que você precisará estudar em determinado dia ou semana para não deixar nada de fora.
Não criar um local de estudo
Não estudo em qualquer lugar. Escolha um canto da casa que seja apropriado para as suas demandas de estudo, com boa iluminação e que não tenha ruídos externos. Isso te ajudará a concentrar. Também não fique de pijamas e tente seguir o máximo a rotina normal.
Não tirar dúvidas
Estar isolado em casa não significa estar sozinho. Com a internet, aulas e discussões onlines são cada vez mais comuns. É possível então fazer grupos de estudos à distância e anotar suas dúvidas para perguntar ao professor durante essas aulas. A participação ativa para esclarecer dúvidas ou algum ponto do material de estudo que não ficou claro é fundamental para um bom resultado.
Não evitar distrações
O uso dos celulares e redes sociais pode ser tentador durante a rotina em casa. Mas eles podem tirar o foco do conteúdo, além de desperdiçar o tempo destinado aos estudos, o que pode fazer demorar ainda mais para acabar a lição.
Não ache que são férias
Quarentena não é férias! A frase virou quase um bordão em tempos de isolamento social. Estar em casa nessa situação não significa relaxar e descansar, mas sim continuar com seus compromissos do dia a dia. As aulas à distância importam tanto quanto as presenciais. O conteúdo continuará sendo cobrado por meio de avaliações e o aluno precisará de mais foco e organização. O acúmulo de aulas, deveres e estudos pode gerar uma série de problemas ao longo do curso.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!