A campanha do Dia dos Namorados do O Boticário, que mostra a relação entre casais gays e héteros, causou uma repercussão nas redes sociais. Uma senhora que se diz cliente da empresa registrou uma queixa no site 'Reclame Aqui', maior site de reclamações do país. No comentário, a moça de Curitiba afirma que o comercial é uma "banalização das famílias no modelo tradicional". Ela ainda diz que já trabalhou na empresa e que tem o direito de preservar a instituição família dentro da casa dela e, por isso, não quer que os filhos assistem à propaganda.
"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. Não concordo com uma empresa desse tamanho, onde inclusive já prestei serviços, e onde meus filhos frequentam as lojas e tem acesso a produtos infantis, banalizar esse assunto. Acredito que milhares de outros cristãos como eu compartilham da mesma opinião. A mídia já está demasiadamente poluída. Se tem na novela, eu mudo de canal, mas a propaganda está em todos os meios. Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito", escreveu ela.
No mesmo site, a empresa tratou de responder a cliente, deixando claro que, para eles, não existe preconceito: "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".
Outros internautas saíram em defesa da empresa e elogiaram a campanha. "Vocês, mães, pelo visto são umas terríveis educadoras. Eduque seu filho a ter opiniões próprias e não serem alienados. Você cria seu filho ao ponto de que ele seja fraco suficiente para fazer tudo o que contém na TV? Gente e o foco maior é o produto, você compra o perfume e não o casal. Sejam menos ignorantes e parem com esse preconceito. Homossexuais podem sim andar no caminho de Deus. E família tradicional é aquela que sabe oferecer amor e educação para a criança. Educar para n serem fracas e irem pela cabeça dos outro como parece que o filho de vocês infelizmente podem ser. Só lamento". Uma outra pessoa foi irônica com a crítica da curitibana e rebateu: "Não me sinto confortável em ver o Casal HETEROSSEXUAL em cenas de afeto no comercial veiculada na TV aberta. Por favor revejam isso...Não sou Heterofóbico, mas se continuar assim acho que podem acabar influenciando muito, e talvez tornar a mim e meu esposo héteros. O que seria um grande problema pra nossa família". Assista ao comercial:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade