O primeiro seminário deste ano do Agenda Bahia teve casa cheia na Arena Fonte: debate sobre turismo |
“Precisamos ser embaixadores do país, embaixadores da Bahia”, defendeu Ricardo Freire, publicitário e criador do site Viaje na Viagem, que abriu o seminário na Arena Fonte Nova. “Lá fora, ninguém fala mal da sua terra”, observou. Freire lembra que cada dólar deixado no país alimenta uma cadeia importante da economia brasileira - de hotéis, táxis a baianas de acarajé. Ainda mais na Copa do Mundo, que tanto a Bahia quanto o país estarão na vitrine do mundo.
Também palestrante do Agenda Bahia, o empresário Guilherme Paulus lançou uma outra ideia: os artistas baianos deveriam se unir para levantar a autoestima da cidade. Criador da CVC, maior agência de turismo da América Latina, e hoje presidente do Grupo GJP, Paulus tem a convicção de que a Bahia pode se tornar o principal destino turístico do país. Mas, para isso, precisa investir em serviço e infraestrutura.
O Fórum reuniu ainda os três secretários de Turismo (dos governos municipal, estadual e federal) que prometaram uma série de medidas para uma nova era para o turismo baiano. O conteúdo de todas as palestras e dos painéis está neste caderno. O Fórum Agenda Bahia está só começando. Dia 6 tem mais: dessa vez na Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Fieb. Até lá.
* Editora-executiva de Conteúdo do Fórum Agenda Bahia
O debate aponta soluções para a Bahia, diz diretor
Luiz Alberto abriu o debate Turismo |
O diretor-executivo do jornal CORREIO, Luiz Alberto Albuquerque, abriu a quarta edição do Agenda Bahia, na terça-feira, na Arena Fonte Nova. “As discussões do Agenda Bahia acabam apontando caminhos importantes para o estado. O nível das discussões é sempre muito alto. As contribuições são sempre relevantes.
O saldo desse seminário foi muito positivo”, afirmou o executivo, que acompanhou as palestras e debates sobre Desenvolvimento Turístico, tema do primeiro seminário. Na plateia, 250 pessoas entre empresários, autoridades, executivos e trade turístico.
O primeiro seminário da quarta edição do Fórum Agenda Bahia foi realizado na Arena Fonte Nova, que será o palco dos jogos da Copa do Mundo em Salvador. “Pela primeira vez, nós fizemos o evento fora das instalações da Fieb, nosso parceiro desde o primeiro momento do Agenda Bahia. Este local, este equipamento, vai muito além da Copa. É um divisor de águas para a cidade de Salvador, para o estado da Bahia”, afirmou Luiz Alberto Albuquerque, que destacou ainda o caráter multiuso da Arena, onde podem ser realizados jogos de futebol e até eventos religiosos.
Os próximos seminários serão realizados na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), parceira do Agenda Bahia, no Stiep, como acontece todos os anos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade