Durante o verão e principalmente no Carnaval o consumo de cerveja cresce cada vez mais. Pensando nisso, algumas cervejarias resolveram abaixar os preços da bebida e premiar os consumidores. "Pode faltar qualquer coisa, menos a breja gelada”, diz o industriário Adalto Costa, em entrevista ao jornal Correio que aproveitou a sua geladeira com dez caixas de Schin.
Durante os seis dias de folia, as cervejarias promovem uma verdadeira "guerra de preços". Para se tornar uma ideia, este ano, a Schin e a Itaipava vão desembolsar nada menos do que R$ 10,2 milhões cada para expor a sua marca nos circuitos da festa. Veja também
Onde Está Meu Trio? Baixe o aplicativo e não tome um perdido
Clique aqui e acompanhe nossa cobertura completa do Carnaval
Veja a programação dos principais circuitos da folia momesca
Será que vai chover? Ou fará sol? Confira a previsão do tempo
Antes de sair de casa, veja como está o trânsito nas ruas da cidade
Que tal pegar um cineminha? Veja quais filmes estão em cartaz
Relaxa que é verão! Curta com a gente a melhor estação do ano
E vale tudo para conquistar a clientela, como distribuição de brindes, que incluem copos personalizados, sacolas térmicas e até pau de selfie. “Vim comprar quatro caixas, mas vou levar seis só para ganhar um balde de cerveja inflável”, revela a dona de casa Maria Borges, referindo-se à promoção da Itaipava no Hiperbompreço do Iguatemi.
A equipe do jornal Correio fez um levantamento de preços na última quarta-feira (11) e uma promotora da Schin na Cesta do Povo do Ogunjá, que preferiu não se identificar, afirma que os preços costumam mudar diariamente, às vezes mais de uma vez ao dia. “No ano passado, trabalhando para a Ambev, lembro que vendi ‘piriguete’ da Skol de R$ 0,59 no Bompreço do Polietama. À medida que o Carnaval passa, o valor baixa. Além disso, os supermercados mais próximos dos circuitos costumam ter os melhores preços”, contou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade