Designer baianos se uniram e, de forma voluntária e colaborativa, criaram o projeto Ambulante Arte que foi desenvolvido para recriar os cartazes utilizados por ambulantes na divulgação de seus produtos nas ruas de Salvador durante o Carnaval.
Em entrevista ao site Catraca Livre, o designer Diego Mira, contou que a proposta surgiu com a vontade de fazer interagir arte com o popular. "Foi bem por essa linha que seguiu o projeto: tentar chamar atenção de uma forma inusitada, resgatar o jeito baiano e festivo de fazer tudo, de vender seu peixe", explicou.
A primeira distribuição dos cartazes aconteceu no último dia 2 fevereiro, na festa de Iemanjá. O projeto volta a partir do dia 17 de fevereiro, último dia do Carnaval de Salvador. "Entregaremos nos principais circuitos: Barra-Ondina e Campo Grande. Vamos conversar com eles e ver se topam trocar seus cartazes pelos nossos", contou Mira.
Uma página no Facebook foi criada para que usuários possa contribuir com sugestões ou se juntar ao grupo para ajudar na realização do projeto. “Cerveja grátis só que não”, “Cerveja a preço de banana” e “Piriguete 3 por 5” (calma, piriguete é o apelido carinhoso de uma latinha de cerveja de 269 ml) são algumas das frases estampadas nos cartazes.
Designers baianos confeccionam cartazes para doar aos ambulantes no Carnaval |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade