Veja cinco truques para arrasar na maquiagem durante o inverno


Foto: Reprodução: Canva

Pensou em viajar no inverno, mas não sabe como se organizar na maquiagem? O clima frio funciona como um “ar condicionado” e mantém sua beleza por muito mais tempo. Confira as dicas:

  1. Hidratação: A hidratação da pele é fundamental antes de fazer qualquer tipo de maquiagem, mas no inverno é ainda melhor, pois o frio ajuda a pele a não ressecar. Então, antes de começar a ‘make’, escolha um hidratante da sua preferência e espalhe bastante pelo rosto e só comece a maquiagem quando secar totalmente.
  • Durabilidade: Você sabia que a maquiagem no inverno dura mais do que no verão? O tempo frio não deixa a sua pelo oleosa e, com isso, você não precisa se preocupar em ficar retocando.
  • Base: Após a pele estar hidratada, inicie a maquiagem com uma base de acordo com o seu tipo de pele
  • Corretivo e pó compacto: Deus adeus à olheiras usando um bom corretivo e, em seguida, aplique pó compacto para diminuir as manchas do rosto.
  • Finalização: No inverno, você pode abusar das cores mais escuras nos olhos, como: preto e azul e, nos lábios, deixe de lado a timidez e aposte em cores como vinho e roxo.

Na hora da organização da mala, o ideal é não misturar o seu kit de maquiagem junto com as roupas. Coloque sempre em uma boa necessaire pra não passar perrengue. Sabe aonde você pode adquirir uma? Na Le Biscuit! E lá você encontra ótimas opções de descontos e ainda concorre a uma viagem com a família.