É hoje! Baianos e turistas que estão se preparando para virar o ano no Festival Virada Salvador, no bairro da Boca do Rio, precisam ficar atentos. Garrafas de vidro, como as de champagne, estão proibidas na festa. A restrição, que será feita já nos Portais de Abordagem, é de caráter preventivo e será feita pela Polícia Militar.
De acordo com o comandante da Região Integrada de Segurança Pública Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes, a orientação segue a mesma lógica das ações realizadas no carnaval de Salvador. A medida ajudou a reduzir o número de crimes violentos em multidões."Infelizmente, nem todas as pessoas vão para a festa para se divertir e nós temos que nos adiantar e fazer o possível para evitar possíveis riscos", explicou o comandante, em nota.
O secretário de Ordem Pública de Salvador, Marcos Passos, informou que também está proibido levar garfos, facas, copos de vidro e qualquer outro objeto que possa funcionar como arma branca. Agentes da Guarda Municipal também estão atuando nas revistas e abordagens. "Não é permitido nenhum tipo de bebida em garrafa de vidro, nada que ponha em risco a vida do cidadão que está curtindo o Réveillon", afirmou o secretário.
A Polícia Militar também pediu que as pessoas evitem levar bolsas e sacolas para a festa porque, além de serem alvos mais fáceis para os bandidos, os itens demandam maior tempo na hora da revista, gerando filas grandes. Na dúvida, o melhor é chegar cedo para evitar aglomerações. No total, três portais de abordagens foram distribuídos ao redor da arena onde acontece a festa.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!