Entrevista

‘Gil é o maior gênio da música’, diz Carlinhos Brown em comemoração aos 80 anos do cantor

Artista foi entrevistado pelo iBahia e falou sobre a contribuição de Gilberto Gil para o mundo da música

Lucas Mascarenhas
26/06/2022 às 10h22

3 min de leitura
Foto: Reprodução/TV Globo

Parceiros de longa data, Gilberto Gil e Carlinhos Brown são grandes expoentes da música brasileira que se encontraram por diversas vezes durante as carreiras para dividirem os palcos e vivências.

Apresentado a Gil por sua mãe, Brown recebeu o artista como um exemplo a ser seguido, como ele mesmo revelou em depoimento para a jornalista Chris Fuscaldo, em 2020.

“Essa inteligência e oralidade chamava atenção de minha mãe, ela queria que eu, se eu gostasse de bater (percussão) que eu aprendesse aquele caminho (de Gil)”, explicou na ocasião.

Em entrevista ao iBahia, o cantor comemorou a chegada dos 80 anos de Gilberto Gil neste domingo (26) e falou sobre a contribuição do músico para o mundo.

“Gil é o maior gênio da música popular brasileira indiscutivelmente, basta você ver o histórico dele. Temos Caetano também com ano redondo, Ivete com a no redondo, Paulinho da Viola com ano redondo, Milton e eu também fazendo 60 anos esse ano”, iniciou. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Então quero dizer o seguinte, toda essa estrutura cultural ela reforça muito aquele que busca entendimento com a vida. Esses caras, em especial Gil, Gil não é só um músico, não e só um cara que compõe bem e que canta bem, ele é um mestre, ele é um professor, ele intui momentos em nossos caminhos”, completou o cantor. 

Ainda sobre a importância da influência de Gil, o cantor lembrou de um grande sucesso: “Gil foi o cara que lutou pro tudo que a gente está vendo, por inclusão, solicitou que o mundo fosse melhor, falou de que andar com fé é importante e hoje é o nosso grande líder na academia”. 

E foi andando com fé que os dois fizeram uma apresentação história na comemoração dos 10 anos do “Altas Horas”, na TV Globo, quando cantaram o sucesso de 1982. Veja o vídeo:

Por fim, Carlinhos agradeceu pelo que foi passado de Gilberto Gil para o mundo. “Mestre, muito obrigado pelos seus feitos, pelo que você condensou pra vida, por você ter tanto e não querer ficar com o tanto sozinho, saiu distribuindo generosamente graças, música, sorrisos pras pessoas”, finalizou.

Leia mais sobre Gil 80 anos em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias