Um dos primeiros ramos afetados pela crise do coronavírus foi o de eventos. Com a medida de evitar aglomeração, shows e festivais foram cancelados em todo o país. Para ajudar a diminuir o impacto desses cancelamentos em artistas independentes, o cantor Jorge Vercillo decidiu doar cestas básicas.
“Nós fomos o primeiro setor a parar e infelizmente será o último a voltar. E junto com o meu técnico de som, Anderson Pereira, nós decidimos fazer um movimento para ajudar alguns colegas de trabalho que já estão passando por dificuldades. São milhares de técnicos de som, auxiliares, músicos, que não ganham quando não trabalham”, explicou o artista em suas redes sociais.
Vercillo aproveitou e fez um apelo para que outros artistas abracem a iniciativa para ajudar esses profissionais. “É muito importante que não só artista, mas pessoas de outra área também adotem este tipo de ação, por nós profissionais da música somos assim, se não trabalhar, não sobrevivemos. Só que alguns ainda tem um resguardo, mas nem todos. A gente está querendo convocar outras pessoas a também fazerem isso”, acrescentou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!