O São João do Pelô não pertence só aos baianos, mas aos turistas também. O Terreiro de Jesus e os largos e praças do Pelourinho estão tomados por grande atrações, que atraem gente até de fora do país. ". “Eu já havia ouvido falar desta festa, mas foi uma surpresa, não imaginava que era agora. Gostamos muito daqui, com uma decoração impressionante, uma cultura viva, a música, principalmente o forró que eu já conhecia, mas assistir aqui é diferente. É muito bom poder conhecer e participar disso”, disse o alemão Thomaz Lingnam, que levou mulher e filha pra festa.
Os professores universitários aposentados Mário Pellegrini e Wanderlei Acca, de São Paulo, vieram a Salvador especialmente para os festejos juninos. "“Esta é uma festa muito peculiar que no Sul e no Sudeste está morrendo. Tudo no São João me agrada, as quadrilhas, as comidas, e aqui em Salvador ainda temos a praia e o espírito baiano. Por isso sempre viemos aqui, em várias ocasiões. Mas a festa que eu mais gosto é o São João”, disse Mário. “Perdi meus documentos, justamente em uma festa de São João aqui em Salvador. Precisei fazer uma ocorrência e fui bem atendido, não tive problemas", completou Wanderlei.
Segundo a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), Tatiana Harfush, o São João do Pelô tem recebido principalmente turistas da Inglaterra, Estados Unidos e Espanha. " Aqui eles podem se informar sobre a festa, sobre segurança, ter acesso à internet. Estamos prontos para atendê-los”, garantiu ela. A cantora Elba Ramalho foi a principal atração da grade de apresentações do domingo (21), que também contou com os Canários do Reino, Geraba, Cangaia de Jegue e Del Feliz. Veja aqui a programação para os demais dias da festa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade