icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Verão Coca-Cola promove reciclagem do lixo na praia de Armação

Resíduos deixados na areia durante o evento são levados para duas estações de reciclagem montadas no local

foto autor

01/02/2013 às 14:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Conscientização e cuidado com a praia entraram mesmo na programação do Verão Coca-Cola 2013, que teve o seu encerramento no último domingo, dia 27 de janeiro. Como já aconteceu em edições anteriores, a reciclagem do lixo produzido na praia de Armação durante o evento foi uma das prioridades da organização do projeto.
A triagem do lixo gerado na praia é feita por uma equipe de 15 pessoas nas estações de reciclagem montadas no evento
Para a ação, foram criadas duas estruturas denominadas de estação reciclagem onde todos os resíduos gerados foram triados. Nestas estações, uma equipe de quinze pessoas ficou responsável por recolher e fazer a triagem do lixo. Mas antes desta seleção, uma importante iniciativa é estimulada por toda a praia. Coletores próprios para cada tipo de lixo são distribuídos em diversos pontos estratégicos do evento. "O que fazemos é a implantação de um sistema de coleta seletiva em toda área do evento com instalação de coletores para materiais recicláveis e não recicláveis, sinalizados através de placas educativas", explica Carla Circenis, bióloga e educadora ambiental que coordenou a ação. Veja Também Projeto Floresta Sustentável leva contato com a natureza para o Verão Coca-Cola 2013 ONG promove sensibilização ambiental no último domingo do Verão Coca-Cola
Paula Braz, 22 anos, trabalhou na equipe de reciclagem do lixo no Verão Coca-Cola
O trabalho foi feito em parceria com a Canore, cooperativa localizada no bairro de Santa Cruz. Todos os resíduos recicláveis foram levados para a cooperativa para serem beneficiados e os não recicláveis seguiram para o aterro sanitário. Paula Braz, 22 anos, estudante, foi uma das integrantes da equipe de Reciclagem. “Eu sou encarregada de separar o lixo e tem pessoas que saem para buscar o lixo na praia”, explicou. Paula trabalha há aproximadamente dois anos na Canore e conta que o material geralmente já sai de Armação completamente separado. Em média foram recolhidos 600kg de lixo reciclável por domingo. O recolhimento dos resíduos no ambiente costeiro evita a poluição ambiental e visual. Além disso, evita que esses materiais sejam lançados no mar, o que provoca a morte de animais marinhos. "A ação ainda favorece a revitalização da restinga e assim a responsabilidade socioambiental do evento é exercida verdadeiramente", concluiu Carla Circenis.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais