Sabe aquele casamento de anos, que já passou por altos e baixos e não vive um mar de rosas? Assim é o atual momento da melhor dupla de vôlei de praia do mundo, as brasileiras Juliana e Larissa. O relacionamento começou em 2002, passou por títulos e contusões e agora sofre um “desgaste natural”, como afirma a própria Larissa.
As duas não fazem questão de camuflar a situação: são francas com as palavras e mostram muita segurança quanto ao futuro da dupla. Futuro que já começou a ser traçado nesta terça (19), com o início da chave principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial. A partir de agora e até o ano que vem, estão em jogo as vagas para as Olimpíadas de Londres-2012, praticamente uma obsessão para elas.
"Se o vôlei de praia deve algo para a gente, é uma medalha olímpica", sentencia Larissa. Elas estão prontas para cobrar essa dívida. Pouco antes dos Jogos de Pequim-2008, Juliana machucou o joelho, e Larissa teve que jogar a competição da vida de ambas com uma parceira diferente: Ana Paula. Caíram cedo, nas quartas-de-final.
O discurso das duas é afinado quando o assunto é o sonho olímpico, o grande objetivo em comum. Dentro de quadra, elas se cobram em busca das vitórias, por vezes até de maneira ríspida. Mas quando o jogo acaba, vai cada uma para um lado.
"Mulher é cheia de frescura, guarda rancor. Por isso, a gente tem que se respeitar, mas cada uma vive a sua vida. Nossa relação é até mais intensa que casamento, porque trabalhamos juntas, estamos sempre juntas nas viagens", contou Juliana.
Lembrança de um ciclo olímpico que não terminou como Juliana e Larissa gostariam, mas marcou muito. E os Jogos de 2012 estão logo ali para apagar qualquer mal-estar.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!