Eric Abidal, ex-defensor do Barcelona, enfrentou um momento traumático com o clube catalão quando teve que se tratar de um câncer. O jogador foi submetido a um transplante de fígado e, mais tarde foi forçado a sair, quando não recebeu um novo contrato. O craque francês foi para o Monaco no verão passado, mas chegou agora ao Olympiakos após uma única temporada na Ligue 1. Questionado sobre seu tempo no Camp Nou, ele disse à imprensa: "Eu nunca vou esquecer o que os meus companheiros fizeram por mim (durante a doença). Eu não acho que alguma vez houve nada parecido."
O lateral-direito Daniel Alves se ofereceu para doar parte de seu fígado para ajudar Abidal a retornar a sua vida normal, enquanto o ex-capitão Carles Puyol deixou o francês levantar o troféu da Champions League no seu lugar quando o Barça venceu o Manchester United na final de 2011, em Wembley.
No entanto, Abidal também foi envolvido em uma disputa salarial com o clube catalão e saiu após a promessa pública de um novo negócio nunca ter sido cumprida."Apesar de tudo, no Barca muitas outras coisas que aconteceram e nunca se viu a luz, que nunca foram publicadas e que a imprensa não sabe", observou ele, "e são coisas extraordinárias", finalizou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade