O Bahia foi absolvido na noite desta quarta-feira (16), por unanimidade, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e não vai perder os três pontos conquistados na vitória sobre o São Caetano. A notícia é um alívio para os tricolores, que amargam três derrotas seguidas na Série B.
A denúncia aconteceu porque o médico Daniel José de Araújo Silva, quando o Tricolor vencia o Azulão por 3 a 1, teria ordenado que o atacante Nadson ficasse caído no gramado. 'Cai no chão que nós estamos ganhando', relata a súmula.
O Bahia respondeu ao artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida -, que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda de pontos em disputa a favor do adversário, além da proibição de participar do subsequente campeonato organizado pela CBF.
O médico também foi denunciado, mas por manifestação desrespeitosa à arbitragem – artigo 188 do CBJD. Daniel Araújo foi absolvido. Segundo a súmula, ele teria dito ao ao árbitro as seguintes palavras: 'vai apitar sua m..., que isso aqui é caso de vida ou morte'.
O Tricolor ocupa a 11ª colocação na tabela, com 30 pontos, 13 atrás do último que se classifica para o Brasileirão da Série A 2010 (Ceará). Para piorar, só três pontos separam o Bahia da zona da degola.
*Foto: Felipe Oliveira/Site Oficial do Bahia
Confira a tabela de classificação da Série B 2009
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!