Convencer o torcedor do Bahia de que a partida deste sábado (21) contra o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco, tem algum valor, é tarefa complicada. Internamente, o clube já trata o jogo como o início do planejamento para 2016. Durante a semana, o diretor de futebol Alexandre Faria foi demitido, o técnico Charles foi afastado e 14 jogadores tiveram suas férias antecipadas.
Cabe a Aroldo Moreira, treinador do sub-20, que estava como auxiliar de Charles, assumir o time até o final do campeonato e, pelo menos, tentar fazer o tricolor terminar a competição com a dignidade que sua história merece. Provável capitão hoje à tarde na ausência de Kieza, Gustavo, 33 anos, será o jogador mais experiente em campo e terá a missão de orientar um time recheado de jovens que ainda buscam seu espaço.
“Estão tendo a oportunidade de jogar em um grande clube, oportunidade de poder jogar às vezes de titular ou ficar no banco. Tem que mostrar toda vontade, potencial. No futebol tudo pode acontecer. Às vezes, o menino que não está tendo oportunidade, nesses jogos pode agarrar ela, mostrar seu potencial para 2016 e ter um caminho diferente”, aconselhou o zagueiro. Mesmo que não estivessem entre os 14 liberados, Eduardo e Kieza não poderiam jogar hoje. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa, enquanto o artilheiro tricolor na temporada, com 29 gols, teve sua liminar suspensa pelo clube e, com isso, cumprirá as duas partidas restantes da sua pena pela expulsão no clássico Ba-Vi, contra Náutico e Atlético Goianiense. Time definido Diferentemente dos seus antecessores, Aroldo Moreira não fez mistério em relação ao time que vai à campo, no Recife. Foram 18 relacionados, sendo 11 deles formados nas divisões de base do clube. A equipe vai iniciar o jogo com Douglas Pires, Railan, Robson, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco, Tiago Real e João Paulo Penha; Zé Roberto e Jeam. Este último é só elogios ao novo treinador e espera agarrar a chance de ser titular. “Toda oportunidade para mim encaro como chance de ouro. Imagina essa agora. Para alguns não tem pretensão alguma, mas para mim tem”.
Atacante Jeam, 21 anos, formará a dupla de ataque com Zé Roberto |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade