E. C. Bahia

Após perder vaga, Juninho está cotado para voltar contra América

Tricolor encara o time mineiro amanhã, na Fonte Nova, e precisa vencer para avançar na Copa do Brasil

Redação iBahia
17/05/2016 às 8h53

3 min de leitura
Mesmo sem ter a badalação das contratações de Hernane e Thiago Ribeiro, Juninho rapidamente encheu os olhos da torcida tricolor. Até a chegada de Renato Cajá, a ele foram dadas a camisa 10 e a responsabilidade de ser o mais criativo entre os jogadores de meio-  campo do Bahia.

Volante de origem, o ex-jogador do Macaé iniciou a temporada bem. Fez gols em jogos importantes, como o do triunfo sobre o Santa Cruz por 1×0, na estreia da Copa do Nordeste, dentro do Arruda, além dos três gols contra o Fortaleza nas quartas de final do mesmo torneio. Todos eles em chutes de fora da área.

Amanhã, contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil – outra competição no formato de mata-mata – Juninho terá a chance de voltar ao time titular, já que o volante Paulo Roberto não voltou aos treinos desde a pancada recebida na cabeça, sábado, na estreia na Série B, diante do Avaí.

Sacado por Doriva no jogo de volta da final do Campeonato Baiano, Juninho se tornou opção no banco de reservas com a mudança de esquema tático promovida pelo treinador, que adotou o 4-4-2 em linha depois da lesão do atacante Edigar Junio e, na mudança, preferiu reforçar a marcação no meio.

Pressionar
Se Juninho tenta recuperar a confiança de Doriva, quem vem mostrando ter moral com o técnico é Danilo Pires. Atuando como meia aberto pelo lado direito, ele tem se destacado no apoio aos atacantes e ressalta a importância de atacar o América-MG. “O mais importante é tentar pressionar logo no início do jogo e não deixar espaços. Em uma competição eliminatória como a Copa do Brasil, qualquer erro nos custará a vaga”.

O Bahia empatou por 0x0 em Minas e precisa vencer na Fonte Nova para avançar à terceira fase. A partida começa às 21h45, e Doriva ainda não contará com os atacantes Hernane e Edigar Junio. Ambos já foram liberados pelo departamento médico, mas estão em fase de recondicionamento físico na academia. O volante Yuri e o meia Rômulo, também na fase de transição, devem voltar na próxima semana.

Correio24horas