icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após superar o Paysandu, Escudero mostra motivação para Ba-Vi

Artilheiro do Vitória na Série B, argentino pede inteligência no confronto com o Tricolor, na Fonte Nova

foto autor

29/09/2015 às 10:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Cinco jogos de invencibilidade, presença no G-4 com relativo conforto e ainda na briga pelo título. Assim o Vitória, a seis pontos do líder Botafogo, chega para o Ba-Vi do próximo sábado, às 16h30, na Fonte Nova. Situação um pouco diferente do Bahia, que apesar do quarto lugar e do mesmo número de jogos sem perder, empatou os últimos três duelos e é visto com desconfiança pela torcida.
Panorama favorável, mas que passa longe de colocar o Leão na zona de conforto para o clássico. “Tem um jogo para jogar. Tem que ser inteligente nessa hora, saber que o Bahia está pressionado. Mas a gente também está pressionado. A gente quer o título e quer vencer. Tem que entrar ligado, entrar para vencer”, entende Escudero, artilheiro do Vitória na Série B com oito gols. Dois deles marcados no importante triunfo por 3x1 sobre o Paysandu no último sábado, quando o Leão embalou a segunda vitória seguida na Fonte, onde o time também despachou o Mogi Mirim por 4x1, na 26ª rodada. “Acho que não é só eu (que se sente bem na Fonte Nova). É o time inteiro que se sente bem lá. Acho que isso acontece por um conjunto de coisas. Estamos bem. Foi o que se viu no último jogo, o time foi bem agressivo e conseguiu o resultado”, acrescenta o argentino.

Artilheiro do Leão na Série B, Escudero costuma ir bem nos clássicos (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

Se o triunfo contra o Papão serve de referência, alguns Ba-Vis recentes também ajudam na confiança. “Tive a oportunidade de jogar em três Ba-Vis que conseguimos boa vitória. Lembro do 7x3, que foi muito bom, e o mais recente também (4x1 no Barradão, pela Série B). Tomara que a gente consiga vencer novamente”, espera o jogador.
Reapresentação A expectativa de boa performance, segundo o capitão, tem relação direta com o tempo de preparação. Assim como a última semana, o rubro-negro terá cinco dias para treinar, exclusivamente, para o clássico.
“Temos uma semana para o Ba-Vi. Semana de clássico é diferente, o time se prepara de maneira diferente. Acho que já começa aí o jogo contra o Bahia. Contra o ABC (0x0 em Natal), acho que foi um pouco de cansaço. O jogo lá, a maioria tinha jogado terça e sábado durante quatro ou cinco jogos seguidos...”, pontua. Com foco em evitar o desgaste, os titulares, ontem, à exceção de Pedro Ken, que fez tratamento no tornozelo, fizeram apenas um trabalho regenerativo de corrida leve e academia. Os demais jogadores participaram de um coletivo, que teve a presença do lateral-direito Diogo. A tendência é que ele seja a única mudança na equipe que atuou as últimas duas partidas.
O lateral Diego Renan volta para a esquerda e Euller fica como opção no banco de reservas. O time treina hoje em dois turnos, com atividades fechadas à imprensa.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes