Um beijo carinhoso e palavras de incentivo. “Tenho muito orgulho de você”, sussurrou a esposa Karol quando o goleiro Tiago se despediu para ir à concentração, na terça-feira. Diante da desconfiança da torcida, era o que ele precisava ouvir.
No dia seguinte, entrou em campo confiante, não deixou o Camaçari balançar a rede e ouviu os primeiros aplausos. “No final do jogo, tive o apoio do torcedor, fui aplaudido e isso foi muito importante”.
Com a trégua da galera da arquibancada, Tiago até se candidatou a artilheiro. Com 18 gols no currículo, pediu pra cobrar uma falta, mas acabou cedendo a vez. “Eu bato bem e tenho confiança, mas o Ávine pediu pra bater”.
A vitória por 2x0 contra o Camaçari não tirou o Bahia da incômoda quinta colocação do Grupo 1, mas melhorou o clima no Fazendão. “Os ares mudaram, as coisas melhoraram. Foi um início difícil, mas já passou. Sabia que quando o time vencesse, iria melhorar. Não podemos mudar o passado, mas o futuro sim”, diz.
Tiago curtiu tanto a pequena demonstração de carinho da torcida tricolor que quer se tornar ídolo em breve. “Sou um vencedor e aqui não vai ser diferente. A torcida pode contar comigo”.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 11 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!