O árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação, que apitou o empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, está fora do sorteio para as escalas das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Arilson ficará afastado da função de 15 a 30 dias. Durante este tempo, ele irá passar por uma reciclagem na Bahia, onde fará provas práticas e teóricas. Os dois times reclamaram muito da arbitragem da partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita, André Lima, que já vinha sendo puxado pela camisa, se antecipou ao goleiro Julio Cesar e desviou com a mão esquerda para as redes, marcando para o Botafogo.
Aos 24, o árbitro viu um empurrão de Thiaguinho em Jorge Henrique na área. Souza, que acabara de entrar, pegou a bola para bater o pênalti, mas Dentinho assumiu a responsabilidade novamente. Ele bateu, Castillo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para fazer 3 a 2.
Os jogadores alvinegros reclamaram de uma irregularidade no gol corintiano. O lance, no entanto, foi validado. 'É um absurdo o que vem acontecendo, várias lambanças. O de hoje (domingo) quase conseguiu estragar o espetáculo. Ele colocou os jogadores nervosos em um jogo teoricamente fácil, com dois times procurando o gol. Peço para que olhem de forma minuciosa e que as punições sejam efetivas. Deixar duas rodadas fora é pouco. Tem de ser mais duro, do mesmo jeito que é com os clubes e os jogadores', disse André Silva, vice de futebol do Botafogo.
O Corinthians também chiou. Segundo o goleiro Julio Cesar, Arilson Bispo da Anunciação não aceitou que vinha errando na partida. 'A gente reclamou bastante. Pela reclamação, ele tinha que ter visto que foi com a mão mesmo. Mas ele não quis voltar atrás e arcou com o erro dele. É um árbitro que precisa ser mais objetivo para não dar confusão'.
*Com informações do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!