|
---|
Atacante é o maior artilheiro da história do Espanyol |
Depois de Viáfara e Nanía, dispensados, e Pablo Pereira, o Vitória estuda a hipótese de contratar outro estrangeiro. O nome da vez é o atacante espanhol Raul Tamudo, de 33 anos, do Real Sociedad. O diretor de futebol Beto Silveira não se mostrou muito solícito a falar do assunto, mas admitiu a possibilidade.
João Felipe, zagueiro do Botafogo, deve ser emprestado ao Leão “O nome desse rapaz está a postos na mesa, mas ainda não falei com Alexi (Portela Jr., presidente) nem com Geninho (técnico). Ele foi oferecido, mas não há nada concreto”. Concreto mesmo é o que o Vitória está à procura de um centroavante para fazer sombra a Neto Baiano, já que o uruguaio Pereira não faz e ainda falta rodagem a Edson.
Ídolo - Tamudo, 33 anos, é o maior artilheiro da história do Espanyol, clube que o revelou (129 gols em 340 jogos). Os mais importantes foram na final da Copa do Rei em 2000 e 2006, contra Atlético de Madrid e Real Zaragoza respectivamente, quando a sua equipe sagrou-se campeã das duas edições. Ele chegou ao Real Sociedad em 2010, mas não continuará para a próxima temporada. Pela seleção espanhola, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Siydney, em 2000. Ele marcou um gol importante contra a Dinamarca, que abriu caminho para a vitória de 3 a 1, classificando a equipe para a Eurocopa de 2008. O título ficou com a Espanha. Ainda com informações de fontes do clube, o Vitória teria que desembolsar cerca de € 1 milhão (R$ 2,2 milhões) para ter o jogador no seu elenco. Em quinto lugar após o desfecho da rodada, atrás do Paraná apenas por um gol de saldo, o Leão volta a treinar hoje para enfrentar o Goiás, sexta, em Goiânia. Depois, jogará mais uma vez em Pituaçu, contra a Portuguesa, dia 23, pois, até lá, a reforma no gramado do Barradão ainda não terá acabado.
Assista a gols de Tamudo na Espanha[youtube AJhN8nAKZTg]