|
---|
"Quero entrar em um ritmo para aguentar o ano todo" |
Antes mesmo da reapresentação, ainda no ano passado, o torcedor do Vitória já apostava em Geovanni como homem de referência no meio-campo para a caminhada 2012. Porém, após seis rodadas do Baiano, o quadro é diferente.Ex-titular absoluto, agora tem que convencer o técnico Toninho Cerezo de que pode voltar a vestir a camisa 10 rubro-negra. E, apesar da tentativa de mistério, tudo indica que a segunda chance como titular na temporada será dada hoje, às 22h (TV Bahia), quando o Vitória enfrenta a Juazeirense, no Adauto Morais.Geovanni, como iniciou o ano dedicando-se à parte física, pois precisava fazer um trabalho de fortalecimento do joelho direito, não esteve disponível nas três primeiras rodadas. Foi titular no empate de 0x0 com o Itabuna, mas, ainda fora de forma, terminou sacado no intervalo.Agora, cerca de dez dias depois, o experiente meia de 32 anos quer mostrar o gás. “Estou à disposição pra amanhã (hoje), pra domingo (Ba-Vi) e espero entrar num ritmo para aguentar o ano todo. O mais importante é que todos querem jogar. Eu quero, Felipe quer, Marquinhos quer, mas o grupo é de qualidade”.
Concorrência Até agora, Lúcio Flávio, poupado hoje, tem sido titular da camisa 10 mesmo sem convencer e Arthur Maia atua com regularidade. Mas a disputa para ditar o ritmo no Vitória vai ganhar corpo em breve. Recém-contratados, Tartá e Pedro Ken ficam no banco de reservas.
Busca As opções para o meio deixam o setor congestionado, diferentemente do que acontece com o ataque. Toninho Cerezo está com dificuldades para montar um setor veloz após a lesão de Rildo, e a alternativa parece ser mesmo manter o centroavante Dinei como o homem de beirada na frente. “Jogar ali é difícil. Tem que ser versátil, inteligente e jogar com uma marcação colada. Eu estou com Índio e Rildo machucados. Marquinhos, que pode jogar em qualquer posição pela sua qualidade, está voltando aos poucos. Está valendo o esforço de Dinei”, elogia o técnico. Adaílton, que seria opção, perdeu espaço após não ir bem contra Feirense e Itabuna.