O Brasil pode ganhar mais uma medalha de ouro no Pan-Americanos 2015, que foi encerrado neste domingo (26). Um atleta que conquistou o primeiro lugar nos Jogos de Toronto foi flagrado no exame antidoping e um brasileiro que ficou com a prata deve herdar o primeiro lugar. O nome e a modalidade do atleta flagrado estão sendo mantidos em sigilo. A informação foi divulgada pelo Superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A divulgação só deve acontecer após a reunião da organização da competição, que vai acontecer na próxima semana. O Brasil terminou o Pan-Americano de Toronto na terceira colocação do quadro geral de medalhas, com 141 conquistas, sendo 41 de ouro, 40 de prata e 50 de bronze.
"Aconteceu um teste de uma prova que deu positivo, um atleta não brasileiro, graças a Deus. Não posso falar, é sigilo, mas o brasileiro foi prata e esse que foi ouro deu positivo. Pediram a prova B, deu positivo de novo. Vai acontecer na semana que vem uma reunião da executiva da Odepa e, com certeza, a medalha de ouro vai ser tomada desse país e o Brasil ganha mais uma de ouro", explicou Marcus Vinícius durante o programa 'Conexão SporTV.
Brasil terminou o Pan de Toronto como terceiro no quadro de medalhas (Foto: Jonne Roriz / Exemplus / COB / Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade