Durante o Verão, Salvador recebe muitos turistas e o movimento na Colina Sagrada, local da Igreja do Senhor do Bonfim, é grande, ainda mais na semana da lavagem, que acontece quinta. No entanto, ambulantes, fiéis e turistas foram surpreendidos com a chegada de uma grande delegação do Vitória, formada por atletas, comissão técnica, diretoria e outros funcionários, além de conselheiros do clube.
Os rubro-negros foram pedir proteção e a bênção do padre Edson da Silva Menezes para que 2015 seja melhor que o ano passado - além de rebaixado no Brasileirão, o Leão não ganhou um título nem na base. "A presença de vocês aqui é uma demonstração de humildade das nossas limitações e reconhecimento do poder de Deus. Agradeço por terem vindo à Basílica do Bonfim", disse o padre na homilia.
A maioria dos jogadores acompanhou a missa de perto, mas alguns outros, como Euller, Mansur, José Welison e Nino Paraíba, que são evangélicos, acompanharam a delegação, mas, por uma questão religiosa, não entraram na igreja.
Durante a tarde, o elenco voltou ao batente, com um treino na academia seguido de uma atividade tática em um dos campos da Toca do Leão. A grande novidade foi a presença do goleiro Wilson, que se recupera de uma cirurgia no ombro e participou do treino junto com os atletas de linha, enquanto os arqueiros Gustavo e Fernando Miguel trabalhavam em outro campo.
O lateral-esquerdo Juan e os atacantes Guillermo Beltrán e Rômulo, que não interessam mais ao Vitória, se reapresentaram ontem. Eles realizarão atividades em paralelo do resto do grupo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade