A janela de transferências internacional foi aberta no sábado. A partir desta segunda-feira (17), vários jogadores que têm vínculo com clubes estrangeiros e voltaram ao Brasil devem ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É a liberação para entrar em campo. Bahia, com cinco reforços vindos de fora, e Vitória, com dois, poderão utilizá-los na segunda rodada do Baianão.
Na lista tricolor, os zagueiro Luizão e Thiego, os meias Zezinho e Ramon, além do atacante Jones. No Leão, a espera é pelo zagueiro Léo Fortunato e o meia argentino Lucas Nanía. Alguns clubes do interior também devem regularizar os contratados estrangeiros. Caso do volante Roberto Chileno, do Colo Colo, que não pôde atuar na estreia do estadual porque ainda não havia sido liberado pela CBF. Serrano, Camaçari e Atlético também contrataram jogadores de outros países.
Mas não é apenas o BID que vai ajudar os times da capital na rodada seguinte. No Bahia, o volante Marcone, o meia Ananias e o lateral-direito Marcos devem ser liberados pelo departamento médico para atuar. Já na Toca, os zagueiros Alison e Reniê, recondicionando a forma, são esperados pelo técnico Antônio Lopes. O atacante Rildo também deve ficar à disposição. Na próxima rodada, que será realizada no domingo (23), às 16h, com os seis jogos, o Tricolor encara o Feirense, em Pituaçu, enquanto o Rubro-negro visita o Juazeiro em Senhor do Bonfim.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!