O medalhista olímpico Flávio Canto e o nadador paralímpico Daniel Dias receberam hoje (30) o título de embaixadores da Laureus Desporto pelo Bem (Sport for Good Foundation), organização mundial dedicada à promoção do esporte como ferramenta de transformação social. A entrega do título ocorreu no Instituto Reação, criado por Flávio Canto, no Complexo Esportivo da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O instituto atualmente tem cerca de 1,2 mil alunos de judô, entre crianças, adolescentes e jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade.
Daniel Dias, nadador paralímpico e maior medalhista do Brasil, com 15 medalhas olímpicas, ganhou o prêmio Laureus em 2009 e 2013, considerado o Oscar do esporte.“Se cada atleta da academia fizer seu papel, de ser um grande exemplo e ajudar a molecada e as pessoas, fará toda a diferença”, afirmou Daniel, que, há cerca de um ano, criou um instituto com seu nome que ensina natação para 20 crianças com deficiência.Além dos títulos, a organização internacional anunciou apoio financeiro de 30 mil euros anuais durante três anos renováveis ao Instituto Reação para projetos pedagógicos e de tecnologia. O apoio pode ser renovável.Para Flávio Canto, embora a ajuda financeira seja importante para fortalecer e apoiar projetos, o apoio simbólico da Laureus é ainda mais valioso.“Sinto-me mais forte com eles, pois a Laureus é um exemplo desse crescimento em rede de pessoas que querem transformar o mundo pelo esporte. Estou com os grandes nomes do esporte e precisamos manter esse circulo virtuoso. Estamos longe de onde queremos chegar, mas estamos nos aperfeiçoando para ter um projeto cada vez mais consistente para crescer com segurança".
Durante evento na Rocinha, o ex-judoca Flávio Canto, fundador do Instituto Reação, e o atleta paralímpico Daniel Dias recebem certificado da Academia. Foto: Laureus Tomaz Silva/Agência Brasil |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade