|
---|
Eduardo Barroca também fala de "sorte" |
Para o auxiliar técnico Eduardo Barroca, o Bahia fez uma grande partida contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, mesmo apesar da derrota por 1 a 0. Substituindo o suspenso Caio Júnior na área técnica, ele lamentou o resultado, mas deu todo mérito ao
chute do volante Martinez e poupou o time tricolor das críticas. "Achei que foi um jogo super equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. A gente, no início do segundo tempo, teve um chance maravilhosa com o Fahel. O goleiro fez uma bela defesa. Num lance individual o Martinez acertou um chute. Acho que o resultado mais justo seria um resultado de empate pelo que as duas equipes apresentaram na partida", afirmou Barroca. Perguntado se houve erro de marcação na hora do gol, já que Martinez teve tempo de sobra para conduzir a bola e arriscar, o auxiliar mais uma vez protegeu a equipe. "Sinceramente, de onde ele acertou o chute, foi muito mérito dele. Chutou de muito longe e conseguiu acertar a bola num lugar indefensável para o Lomba. O Lomba voou, chegou perto, mas não tinha possibilidade. Acho que foi mérito do Martinez".
Reação - Segundo Barroca, a incômoda 17ª colocação na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento, não é de se desesperar. A uma rodada do fim do primeiro turno, ele acredita que é preciso concentrar as atenções para Copa Sul-Americana. "A gente tem que estar agora com a cabeça para o São Paulo, jogo da Sul-Americana, para tentar reverter. Acho que a gente está numa crescente, a gente tem jogado bem, os jogadores estão muitos satisfeitos com a forma que a gente tem jogado. A gente tem criado as oportunidades, que não estavam acontecendo, a gente vem fazendo isso em todos os jogos. Acho que na hora que a sorte virar um pouco para o nosso lado, a gente tem tudo para sair dessa situação o mais rápido possível", disse. Na próxima terça-feira (21), o Bahia encara o tricolor paulista no estádio do Morumbi, às 21h15. Na partida de ida, derrota por 2 a 0 em Pituaçu. Para avançar na competição continental, o Esquadrão tem que vencer por mais de dois gols de diferença ou devolver o placar da partida de dia para decidir nos pênaltis. Vitória por dois gols de diferença com três ou mais gols também garante vaga ao Bahia.
Leia mais notícias do Bahia