|
---|
Jóbson deixou o seu, mas não conseguiu evitar a derrota |
A história se repetiu. O Bahia não temeu o Cruzeiro de Joel Santana em Sete Lagoas, pressionou mais do que foi pressionado, mas a bola teima em não entrar. Melhor para os donos casa, que marcaram duas vezes com o Wallyson e venceram a partida por 2 a 1, neste domingo (17). Jóbson anotou o tento dos tricolores.
Veja como foi a partida no Lance a Lance Com a derrota, a situação do Bahia na tabela volta a ser delicada. O time é o 16º colocado, com dez pontos, a dois de distância da zona do rebaixamento. O Cruzeiro, que vem em ascensão, subiu para a sétima colocação, com 15 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (24), em Pituaçu, para pegar o Coritiba. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Corinthians.
Cruzeiro sai na frente, Jóbson empata, mas perde a chance de virarCom Ávine, Carlos Alberto e Jóbson em campo, a torcida do Bahia tinha esperanças de mais um vitória tricolor fora de casa. E o time começou até bem o jogo em Sete Lagoas. Logo no primeiro minuto, Jancarlos apareceu na linha de fundo e cruzou na área. Jóbson, de cabeça, mandou pela para fora. Mas um vacilo na defesa permitiu que o Cruzeiro saísse na frente no placar. Aos três minutos, Ortigoza girou na entrada da área e ajeitou para Wallyson na entrada da área. Livre, ele bateu forte e venceu o goleiro Marcelo Lomba. Não fosse o preciosismo de Jóbson, o Bahia teria empatado aos oitos. Ele entrou livre na área, mas decidiu pela firula e acabou desperdiçando a chance. Mas o time baiano continuou em cima do Cruzeiro. Até que, aos 13 minutos, conseguiu o empate. Jancarlos partiu pela direita e levantou bola na área. Fábio tentou afastar, mas a bola acabou chegando a Jóbson e ele empurrou para as redes. Foi o quarto gol do atacante, artilheiro do Bahia na Série A 2011. Mesmo na casa do adversário, o Bahia tentava impor seu jogo. Aos 24, Jancarlos cruzou na área e Fahel quase vira de cabeça. Aos 26, o Cruzeiro acordou e esteve perto do segundo gol, mas Lomba fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Ortigoza.
Bahia pressiona o Cruzeiro, Lomba se destaca, mas Cruzeiro vence O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a virar o placar e reviver as vitória contra o Fluminense e o Atlético-PR. Apesar do maior volume, foi o Cruzeiro quem marcou. Aos sete minutos, em contra-ataque rápido, Montillo tabelou com Ortigoza, que passou para Wallyson só empurrar para o gol e marcar seu segundo na partida. Os baianos não se abateram e foram para cima do Cruzeiro, que recuou bastante. Aos 25 minutos, Jóbson partiu livre pela direita e bateu da entrada da área. A bola tirou tinta da trave de Fábio. Com a entra de Lulinha e Gabriel, o Bahia ganhou em movimentação, mas não encontrava espaços para finalizar com qualidade. O Cruzeiro apostava nos contragolpes, mas Marcelo Lomba segurava as pontas atrás. Aos 38, Montillo invadiu a área e ficou de cara com o goleiro tricolor. Lomba, no entanto, interviu. Perto do fim do jogo, O Tricolor teve duas boas chances com Ricardinho em cobrança de falta, mas em ambas a defesa do Cruzeiro abafou. No fim, René lamentou o resultado final, apesar da boa apresentação.
Cruzeiro 2 x 1 Bahia - 10ª rodada da Série A do BrasileirãoData: 17/07/2011 (domingo), às 18h30 Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cruzeiro: Fábio; Vítor (Roger), Léo, Naldo e Gilberto (Dudu); Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Éverton). Técnico - Joel Santana
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel), Hélder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Júnior (Lulinha) e Jóbson. Técnico - René Simões