O Bahia anunciou a contratação do meia Lincoln nesta quarta-feira (5). O atleta, que defendeu o Coritiba na temporada de 2013, chega ao clube para reforçar a equipe durante o Campeonato Brasileiro. Lincoln, que tem 35 anos, é um velho conhecido do técnico Marquinhos Santos. Os dois trabalharam juntos em 2013, no Coxa, e o técnico chegou a admitir que o atleta era uma indicação sua.
O jogador, que chega ao Bahia por empréstimo, com possibilidade de renovação ou contratação definitiva no ano de 2015, foi um pedido do treinador, que frequentemente fazia queixas por conta das ausências de um meia - teoricamente resolvida com a contratação de Lincoln, e de um camisa 9, suprida pela contratação de Marcão. O Bahia tem ainda o meia Emanuel Biancucchi no elenco, que foi contratado no início da temporada, mas ainda não estreou.
Negociação ou novela? A negociação entre Lincoln e o Bahia foi bastante complexa. De acordo com o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, o Bahia chegou a acertar com o atleta, mas voltou atrás e desistiu da contratação em cima da hora.
"Estava tudo certo, tínhamos uma proposta oficial do Bahia, estava na eminência de fechar o negócio, só faltando os exames médicos, mas o Bahia mandou um e-mail pedindo desculpas e desistindo do negócio", explicou ele ao jornal Gazeta do Povo, em fevereiro.
*Matéria original: Correio Bahia anuncia contratação do meia Lincoln, ex-CoritibaVeja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade