|
---|
Rafael Donato (f), Júnior, Lulinha e Vander marcaram |
O Bahia conseguiu: está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de até ter jogado melhor, mas ter perdido para o Remo na partida de ida, em Belém do Pará, a equipe tricolor goleou o adversário por 4 a 0, nesta quinta, em Pituaçu, e se qualificou para enfrentar a Portuguesa, que vem abatida pelo mau início de temporada e o rebaixamento para a Série A-2 do Paulistão.
Veja como foi o Lance a Lance do iBahiaSob os olhos de Souza, que assistia a partida nas arquibancadas, quem abriu o placar foi Lulinha, em jogada de centroavante. Centroavante como Júnior, que fez uma grande partida e marcou um dos gols no atropelamento tricolor. Os outros gols foram marcados por Rafael Donato e Vander.
O jogo - Além de espantar parte do público, a chuva que caiu durante todo o dia em Salvador parece que esfriou também alguns jogadores do Tricolor. Apesar de ter pressionado em busca do gol no primeiro tempo, o Bahia não chegou muito perto de marcar o seu tento. As principais chances da equipe baiana surgiram com chutes de fora da área de Lulinha, o mais lúcido em campo. Morais, seu companheiro na armação, jogou muito mal e não mostrou a que veio. Com a boa marcação da defesa paraense, Júnior praticamente não recebeu bolas redondinhas para marcar. Na verdade, quem teve chances mais claras foi o Remo, que viu Reis - um sósia de Neymar - ficar cara a cara com Lomba durante três vezes. Por sorte do Bahia, as semelhanças do jogador com o ídolo santista são apenas na aparência e as conclusões não foram letais. No segundo tempo, o Bahia aumentou um pouco a pressão e o gol saiu logo do melhor em campo. Madson avançou com muita velocidade pela direita e cruzou para Lulinha, que fez às vezes de centroavante e completou, encobrindo o goleiro, com contribuição de toque de Edinho. Com o placar que lhe valia a classificação, o Bahia preferiu não arriscar e continuou pressionando a equipe visitante. Após o intervalo, Lomba praticamente não trabalhou. Júnior teve outras duas boas chances, mas quem marcou o segundo gol tricolor foi Rafael Donato, depois de aproveitar cobrança de escanteio e cabecear com força, sem chances para o bom goleiro Adriano. Logo na sequência, o Bahia fez o terceiro, novamente após um córner. Desta vez, quem fez foi Júnior, coroando o bom jogo. Nem bem saiu para descansar, o Diabo Louro viu seu substituo, Vander, matar o jogo: ele recebeu ótimo lançamento e, no contra-ataque, driblou Adriano para finalizar. Nem adiantou o corte parcial do zagueiro Edinho: na volta, Vander concluiu para as redes e fechou o placar que dá moral para o Bahia na reta final do Baianão.
Bahia 4x0 Remo - Segunda fase da Copa do BrasilData: 19/4/2012, quinta-feira, 19h30 Local: estádio de Pituaçu, em Salvador Árbitro: Marcelo de Lima (RJ) Auxiliares: Wagner Santos (RJ) e João Coelho (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi, Hélder (Danny Morais); Diones (Fabinho), Fahel, Gabriel, Morais; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico - Falcão
Remo: Adriano; Thiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan (Marciano); Juan Sosa, Jonathan, Adenísio (Alan) e Magnum; Reis (Joãozinho), Fábio Oliveira. Técnico - Flávio Lopes