icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Futebol

Bahia é controlado pelo Grêmio ao expor erros defensivos

Tricolor de Aço foi salvo pelo VAR duas vezes e viu adversário perder diversas chances na cara do gol

foto autor

João Souza / Grito Baiano

02/07/2023 às 11:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Bahia é controlado pelo Grêmio ao expor erros defensivos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A expectativa da torcida de que o Bahia começasse a mostrar as armas ofensivas para a sequência de três confrontos contra o Grêmio já na primeira partida foi frustrada. As vaias após o apito final refletem o que foi o jogo.

O placar de 2 a 1 para o Grêmio, com o gol da vitória nos acréscimos não reflete o verdadeiro cenário da partida. O Imortal fez dois gols anulados corretamente pelo VAR e desperdiçaram diversas chances de marcar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O Bahia entrou em campo com dois volantes pegadores: Rezende e Acevedo. No entanto, o time deu muita liberdade para os meio-campistas do Grêmio trabalharem a bola.

Não foram poucas as vezes que Bitello, Villasanti e Cristaldo tabelaram e criaram chances de gols.

O primeiro gol do Grêmio explorou duas deficiências da defesa do Bahia: a bola aérea e marcação frouxa. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Suárez acionou Villasanti na área, que ajeitou de peito e o argentino Cristaldo bateu firme para o fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Esquadrão passou a figurar o ataque e desperdiçou chances. Mingotti bateu cruzado e obrigou grande defesa de Grando. Kanu tentou de calcanhar e perdeu boa chance dentro da área.

O gol de empate não demorou de sair. Thaciano fez um belíssimo lançamento para Mingotti, que avançou e tocou com categoria por cima de Grando.


				
					Bahia é controlado pelo Grêmio ao expor erros defensivos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Kannemann tirou em cima da linha, mas Kayky completou para as redes. Aos 19 minutos, o Bahia igualava o placar e voltava a sonhar com o triunfo.

O time comandado pelo mister Renato Paiva até controlou o restante da primeira etapa, apesar de não ter tido grandes chances de virar a partida.

O segundo tempo? Cenário diferente e passeio dos gremistas. Gols anulados e chances perdidas de diversas formas, por vários jogadores.

Antes dos cinco minutos veio o primeiro susto. Gustavo Martins desviou para o meio e Kannemann cabeceou na trave, mas foi marcado impedimento.

Dez minutos depois, Luis Suárez aproveitou boa tabela do Grêmio e virou a partida. No entanto, o uruguaio estava impedido e o gol foi anulado com o auxílio do VAR.

A pressão gremista continuava e Marcos Felipe salvou após jogadaça de Villasanti, que deixou o lateral João Pedro na cara do gol.

Aos 30, Vina entrou no lugar de Suárez e um minuto depois perdeu chance na cara do gol. Destaque para mais uma troca de passes do Grêmio, que terminou com Bitello livre para cruzar da direita:


				
					Bahia é controlado pelo Grêmio ao expor erros defensivos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um minuto depois, Villasanti recebeu livre na área e bateu firme para a defesa de Marcos Felipe. Na sobra, Cuiabano não alcançou a bola para tocar para o gol vazio.

Aos 44 minutos, Cauly perdeu a chance de repetir o final da partida contra o Palmeiras. Após bonita troca de passes, Chávez cruzou da esquerda e o meia, dentro da área, bateu sem direção.

O volume do Grêmio no segundo tempo foi tanto que em seis minutos de acréscimos ocorreram um gol anulado, uma chance clara desperdiçada e a virada.

Aos 46, Marcos Felipe soltou um cruzamento pela direita e Bitello bateu para o gol. A bola desviou em Ferreirinha e entrou, mas o camisa 10, que tinha acabado de entrar na partida, estava impedido.

Dois minutos depois, Cuiabano bateu forte, Marcos Felipe espalmou para o meio e Vina cabeceou livre para fora.

O gol do triunfo do Grêmio foi alcançado aos 49, quando Ferreira tabelou com Bitello e cruzou da esquerda para o zagueiro Gustavo Martins, que apareceu como elemento surpresa e empurrou para as redes.

Agora o Bahia seca Cuiabá, Corinthians e Goiás para não entrar no Z4 ainda nesta rodada.

O Tricolor de Aço enfrenta dois jogos fora de casa nas duas próximas partidas: Cuiabá e Athletico. No confronto direto, Paiva não terá Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foto do autor
AUTOR

João Souza / Grito Baiano

AUTOR

João Souza / Grito Baiano

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes