Neste sábado (15), com ajuda da arbitragem, o Guarani derrotou o Tricolor por 2 a 1, no Brinco de Ouro. A partida foi marcada por três expulsões e uma nova postura do Tricolor. Porém, insuficiente para vencer a partida. Nadson anotou para o time baiano.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com
Mesmo com o resultado, o Bahia permanece na 16ª posição, favorecido pela derrota do Fortaleza para o São Caetano. Na próxima terça-feira (18), o Esquadrão recebe o líder Atlético-GO, em Pituaçu.
O Tricolor dominou os primeiros minutos da partida. Adotando uma postura ofensiva, chegava fácil ao gol adversário, principalmente com os avanços do lateral esquerdo Rubens Cardoso.
Mas a primeira boa chance do Bahia foi com Bebeto, lateral direito estreante. Ele carregou a bola até a grande área e arriscou o chute. Douglas teve problemas para mandar a escanteio.
O Guarani avançou a marcação e equilibrou a partida. O Bugre apostava nos lançamentos de longa distância e na movimentação dos atacantes para abrir o placar.
Aos 35, Vinícius e Ricardo Xavier trombaram na área e o árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores do Bahia. O mesmo atacante foi para cobrança e marcou o primeiro da partida.
O Tricolor não se abateu. Capitaneado pelo meia Paulo Isidoro, o time perdeu boas chances de igualar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43, ele lançou para Jael na área. O atacante ajeitou para Nadson, que, de cara para o gol, chutou em cima de Douglas.
Os visitantes receberam uma ducha de água fria antes de qualquer reação no segundo tempo. Aos 3 minutos, Fabinho cobrou falta da esquerda. A bola não desviou em ninguém e enganou o goleiro Marcelo.
A reação foi rápida. Aos 9, Juninho roubou a bola na saída errada de Márcio Alemão e cruzou para Nadson, livre, mandar para as redes.
O Guarani continuou chegando com perigo à meta, mas parava nas belas defesas do goleiro Marcelo. Aos 27, Leandro derrubou Glauber na área. Novo pênalti e o volante foi expulso. Ricardo Xavier cobrou, mas o goleiro do Bahia deu um leve toque e a bola explodiu no travessão.
Na sequência, mais duas expulsões, ambas do Guarani. Gabiru, por uma tesoura em Elton, e Ricardo Xavier, que atingiu o zagueiro Vinícius com o cotovelo.
Mesmo com mais jogadores em campo, o Bahia não soube furar o bloqueio adversário, que se fechou completamente. Aos 42, o Tricolor chegou a marcar com Lima, mas o assistente assinalou posição irregular duvidosa.
Foto: *Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!