O Bahia encara o Atlético-MG às 16h da tarde deste sábado (29), no estádio SESC Alterosas, em Minas Gerais, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Se vencer, o Tricolor de Aço pode voltar ao G8 da competição.
Com boa campanha como mandante, o Bahia busca o primeiro triunfo fora de casa no campeonato. O time vai contar com a presença da atacante Nathane, que com seis gols, é uma das artilheiras da competição.
Leia também:
Na sexta-feira (28), a lateral direita Ariely falou sobre a busca pelo primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão deste ano.
“A gente está bem pensativa, mas bem confiante para esse jogo. O time do Atlético é bem qualificado, bem firme, bem ajustado, mas estamos bem confiantes, com o pensamento positivo, sentimentos de buscar o triunfo o tempo todo”, disse.
Ariely foi titular na maior parte da temporada passada e agora tenta reconquistar o espaço na equipe principal. A defensora começou as últimas duas partidas entre as titulares.
“No primeiro jogo foi meio complicado para mim, por ser o primeiro jogo, então fisicamente ficou um pouco ruim. No segundo tempo, eu senti um pouquinho, senti a queda física”, contou a jogadora.
“No segundo jogo eu já tava melhor fisicamente e nos treinos também estou dando meu máximo para melhorar fisicamente”, explicou Ariely.
Se vencer a partida, o Bahia, que tem 10 pontos e está em décimo lugar, ultrapassa o Atlético-MG, que é o oitavo, com 12. Para terminar a rodada na zona de classificação, além do triunfo, o Tricolor de Aço torce para que o Palmeiras vença o São Paulo, às 11h deste sábado.
Depois do jogo contra o Atlético-MG, o Bahia ainda tem seis jogos para buscar a classificação para as quartas de final da competição.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!